domingo, 30 de setembro de 2007

Sites de emprego


Tá aí uma coisa que eu não entendo.

Esses sites oferecendo emprego. A grande parte deles, e geralmente, são os de grande nome, cobram para a gente poder ter nossos currículos divulgados.

Um grande abuso, acho eu. Se eles têm a intenção de nos ajudar à achar um emprego, deveriam fazer isso de graça. Afinal de contas, se estamos procurando emprego, significa que estamos desempregados, ou seja, NÃO TEMOS DINHEIRO! E aí como é que a gente paga esses sites?
Eles nos sacaneiam. Você recebe no seu e-mail "Nova Ofeta de Emprego". Aí tem escrito lá "para visualizar os detalhes do emprego clique aqui", e então, você todo feliz com a futura oportunidade clica lá e acha que vai sair da pindaíba finalmente. Eis que abre uma nova janela no seu navegador, com o link do site escrito "para visualizar essa oportunidade, cadastre-se no site. Apenas R$15 mensais" PÁRA TUDO! Não gente, num dá. Esses sites nos desanimam. Tem gente que tenta, pode dar certo, não posso negar.

Mas convenhamos, muito mais eficiente você ir atrás dos empregos, afinal de contas, quem os quer, somos nós. Do que ficar esperando cair do céu a oportunidade da sua vida.

Comecemos a campanha "Não aos sites de ofertas de emprego!". Preços abusivos para nos "ajudar" a encontrar um emprego. E ainda acham que podem nos comprar com 7 dias grátis de divulgação. BALELA! Em 7 dias é difícil alguém prestar atenção em você, levando em consideração que são milhares de candidatos no Brasil todo. E caso vocês não saibam, VOCÊ! Isso mesmo, você tem que cancelar a conta após os 7 dias caso não queira mais, caso não o faça, por esquecimento ou qualquer outro motivo parecido, eles cobrarão o primeiro mês.

Não, obrigado! Passar bem! Eu me viro sozinho.


2 comentários:

Jorge disse...

De fato as empresas de "colocação" como se chamam cometem muitos abusos.
Quero aproveitar para parabenizá-los pela iniciativa que merece atenção das demais universidades.
Um grande abraço!!

Marília Carneiro disse...

Esse é o Rodrigo...aliás, seria ótimo se todos adotassem a mentalidade "cara de pau" e esquecessem de gastar seu dinheiro com esses sites que "trazem" vagas mirabolantes.

=D!