quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Respeito, eu sou estagiário!


Mais que falta de educação, o preconceito chega a ser um ato ignorante que quem o pratica assina um atestado de pura idiotice. Por qual motivo o estagiário deve se sentir rejeitado ou ignorado ao trabalhar ou pedir uma entrevista? Sim, isso ainda acontece e muito nos dias de hoje.

Muitos profissionais e personalidades que são entrevistadas por telefone, e-mail, ou até pessoalmente não imaginam estar diante de um estagiário - aquele estudante universitário que procura ali o motivo para seguir em frente na sua futura profissão. Tanto que, às vezes, o motivo de não perceberem é a ótima atuação profissional da pessoa em questão.

Mesmo assim, o motivo de minha postagem é a indignação com aqueles que rejeitam o estagiário e se negam a dar entrevistas, informações e até mesmo a conversar. A situação fica um pouco pior quando se ouve: "Por favor, chame o seu superior". Superior? O que a pessoa quer dizer com "alguém superior"?

Por favor, peço respeito àquelas pessoas que não tem paciência com os estudantes premiados com a oportunidade de aprender na prática os conceitos da futura profissão escolhida.

Só por serem jovens no ramo, não significa que farão seu trabalho sem vontade ou de qualquer jeito. Profissionais preguiçosos e inúteis existirão em qualquer lugar, mais isso não é sinônimo de estágio.

O preconceito contra os universitários praticantes da profissão deve desaparecer do mapa! Eles merecem respeito e admiração por buscarem ocupação construtiva e contribuinte para seu futuro profissional. Ao contrário de certas pessoas que tem como seu passatempo predileto tratar mal os outros...

3 comentários:

José Roberto Silva disse...

Muito bem Bi!
Essas pessoas que criticam e desvalorizam o estagiário, esquecem que já exerceram esta função.

Renato Domingues disse...

Seu texto está cada dia melhor Bia, parabéns. Detalhe, a imagem está perfeita!!! rs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.