terça-feira, 4 de setembro de 2007

Relato de uma Estagiária

Como eu adoro ser estagiária! Não sei se sou a regra ou a exceção, mas sou apaixonada pelo meu estágio.
Aconselho a todos que busquem um, que conheçam de perto a profissão a qual pretendem seguir e se apaixonem pelo jornalismo, como aconteceu comigo. Ou não, que descubram o que realmente desejam fazer no futuro. Direito, publicidade, medicina ou abrir um bar na praia.

Claro que a minha remuneração não paga toda a mensalidade da faculdade, mas garanto que valoriza ainda mais cada palavra pronunciada pelos professores e o esforço absurdo da minha mãe para manter toda essa estrutura.

Às vezes, fica um pouco apertado conciliar o estágio, a faculdade, os estudos, as obrigações de casa, afazeres pessoais. Mas quer saber? Isso é o mais fascinante! É como em dia de fechamento. Todos neuróticos, nervosos, com pressa e concentrados. O telefone tocando o tempo todo ou, pior ainda, sem tocar quando mais se precisa dele! A agonia de decepcionar os editores, pois não conseguiu falar com AQUELA pessoa e a satisfação de sair dessa enrascada com uma lembrança repentina e brilhante de outra fonte! E o enorme, E-N-O-R-M-E prazer de ver o jornal pronto no dia seguinte. Sabendo que você realmente teve compromisso com a verdade, não deturpou as informações, teve consideração pelos envolvidos em sua matéria, respeito e preocupação com o leitor e dou-se totalmente à realização do seu trabalho. Sabe o que é ainda melhor? Saber que logo mais toda essa loucura começa outra vez.

Nenhum comentário: