sexta-feira, 7 de setembro de 2007
Mundo restrito para numerosos candidatos
Desemprego batendo todos os recordes. Número de formados em faculdades (mesmo que meia-boca) sobe com certa constância. Como solucionar o problema?
Difícil responder. Uma forma é o estágio. Porém a concorrência é grande.
Notícia publicada no site globo.com mostra que pessoas quase se esbofeteiam por uma vaga, mesmo sendo apenas um estágio não-remunerado. É o que tem que ser feito no mundo em que vivemos.
Segundo a matéria, algumas programações de estágio chegam a receber quase 20 mil inscritos para cerca de 200 vagas. Loucura!
As empresas, claro, se aproveitam. Justamente pelo desespero que muitos recém-formados têm de ficarem sem emprego. O estágio, se for bem feito, pode render uma efetivação. Essa é a promessa. Mas, se não for bem feito? Se algo der errado não por causa do estagiário, mas por causa da pouca paciência do empregador? É um risco que se corre.
E, para quem quer correr o risco, esses meses são os que têm maior concentração de programas de estágio. Tem que correr atrás, afinal o mercado de trabalho se mostra cada vez mais restrito para um mundo de universitários ansiosos para entrar nesse grupo seleto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário