domingo, 7 de outubro de 2007

Vida de estagiário realmente não é fácil


Estava pensando no que postar no último dia do projeto desse blog. Pesquisei notícias em internet, jornais, televisões...Tudo muito batido. Então resolvi entrar no YouTube. Vi alguns vídeos e, depois de alguns deles, vi um chamado de Vida de estagiário não é fácil. Ao vê-lo, percebi a grande alusão que o pequeno filme traça com o dia-a-dia dos que têm esse tipo de trabalho.

Um grupo de jovens busca carona e eles são completamente ignorados. Quase perdendo as esperanças – estavam diante de um calor infernal, um sol escaldante, em uma parte da cidade aparentemente despossuída de outra alternativa de transporte – os jovens viram um carro parar. A alegria toma conta até o ponto que o motorista pergunta sobre o Hospital do Coração. Eles não acreditam, mas não perdem a motivação de seguir em frente. Eis que, depois de muito insistirem, uma santa alma aparece oferecendo a tão esperada carona.

A analogia está justamente em que o estagiário enfrenta uma jornada muitas vezes desgastante e que, se quiserem algo no futuro, terão que lutar, aparecer. Não basta apenas reclamar das coisas, tem que agir. Os jovens do vídeo perseveram em busca do objetivo. O estagiário que quer ser notado, tem que fazer a mesma coisa, sem ficar esperando que tudo caia do céu.

Para finalizar, outro vídeo que me chamou atenção foi o de como os empregadores vêem os estagiários.